top of page
Fale conosco

PARA AGENDAR UMA CONSULTA 

(84) 98145-2588 
(84) 98842-8346 

 

​​EMAIL

mozart.adv@hotmail.com

Serviços

 

 

Prestamos nossos serviços nas várias áreas de atuações, tais como:

 

Cíveis, Família, Contratos, Administrativo,  Direito do Consumidor, Direito de Propriedade, Trabalhista, Previdenciário e Criminal.

Áreas de exercício

 

Direito trabalhista e previdenciário

 

Direito Civil

 

Direito Penal

 

Direito Contratual

 

Direito de Propriedade

 

Direito do Consumidor

 

Direito de Família

 

Direito Administrativo

Nossa equipe

 

Somos um Escritório de Advocacia, com bastante experiência no mercado de trabalho. Temos profissionais especializados e comprometidos com o serviço. O nosso escritório está preparado para assistir seus clientes, oferecendo sempre o melhor atendimento e solução para seus entraves jurídicos.

Notícias e publicações

20-05-2013

 

 

Justiça suspende dívida de leasing de carro roubado

 

 

A juíza de Direito Márcia Cunha Silva Araújo de Carvalho, titular da 2ª vara Empresarial do RJ, decidiu que os consumidores que tiverem seus automóveis roubados, furtados ou devolvidos amigavelmente e possuírem contratos de financiamento na forma de leasing não precisarão mais continuar pagando suas prestações. A ação foi ajuizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj.

 

Consta na sentença: "Tratando-se de contrato de arrendamento mercantil, o arrendante permanece dono da coisa arrendada até o final do contrato, somente sendo transferido o domínio se houver essa opção feita pelo consumidor. Desse modo, se a coisa perece por ausência de dolo ou culpa do arrendatário, não pode ser este quem irá sofrer o prejuízo, de acordo com a regra res perit domino (arts. 233 a 236 do CCB). Portanto, em caso de roubo ou furto do bem (...) não pode ser cobrado do consumidor o prejuízo do arrendante pela perda da coisa."

 

A sentença prolatada produz efeitos em todo território nacional segundo a magistrada.

 

  • Processo : 0186728-64.2011.8.19.0001

19-01-2016

 

 

Comprador receberá 90% do valor pago em imóvel que desistiu de comprar

 

Comprador terá devolução de 90% do valor pago em imóvel em razão da rescisão do contrato com a construtora. O contrato previa devolução de apenas 60% do valor pago, mas, em decisão monocrática, o ministro Moura Ribeiro, do STJ, negou provimento ao agravo e manteve decisão que considerou a cláusula abusiva. 

 

bottom of page